Quadrinhos brasileiros tipo importação (e dos melhores)

Não sei porque, me lembra o Chico Buarque. Ilustração de Moon e/ou Bá, via Revista O Grito


Desde que me lembro, gosto de quadrinhos. Especialmente, quadrinhos de super heróis. Praticamente desde que fui alfabetizado leio com alguma voracidade este tipo de literatura. Passei um bom tempo meio distante, mas de alguns anos para cá retomei minhas leituras quadradas.

Tenho comprado com regularidade quadrinhos novos, respeitando basicamente dois critérios: somente histórias fechadas (há muito não dou conta daquelas séries mensais... aff) e não necessariamente de super heróis, mas inclusive. Assim, já tenho uma razoável coleção com muitas bombas, mas também com algumas pérolas.

Uma delas, as pérolas, foi minha mais recente aquisição. E, por incrível que possa parecer ao leitor desavisado, de autoria de dois brasileiros, uma história que se passa no Brasil e, de longe, um dos melhores quadrinhos que já li -- e olha que li o primeiro Cavaleiro das Trevas e Watchmen, entre outras coisas interessantes.

10 paezinhos, por favor!
Falo de Daytripper, dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. A história acompanha a vida de Brás de Oliva Domingos, um jornalista aspirante a escritor, cuja vida está sempre por começar. Cobre desde sua infância até sua velhice, e envolve suas relações familiares, amorosas e fraternais.

Mas, infelizmente, é só o que me permito dizer para não tirar o encanto da história, caso você se decida a ler. Acrescento apenas, que há momentos altamente tocantes, como quando seu filho aparece com o cachorrinho na sala em que sua mãe (do menino, esposa de Brás) sofre por conta de certos acontecimentos.

Delicada e sensível na medida certa, muitíssimo bem escrita e com uma arte das melhores possíveis -- parece que ambos escreveram e desenharam, o que torna a obra ainda mais interessante, já que não dá pra perceber quem fez o quê em qual momento.

Se você gosta de quadrinhos de alto nível, feito por e para gente grande, aconselho com força. Aliás, você conhece algum outro quadrinho brasileiro de alto nível? Conte aí nos comentários!

<< Jack Sparrow, The Pirate Bay, SOPA e PIPA(!) >>


Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário